Equilíbrio, referência, técnica... Mano fala da missão de Ronaldinho Gaúcho
Boa parte das atenções estará voltada a Ronaldinho Gaúcho nesta segunda-feira, no amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, em Londres. Afinal, além de o atacante viver ótimo momento no Flamengo, a partida marca seu retorno ao time nacional depois de quase um ano. E Mano Menezes espera tirar o máximo dele.
Muito embora esteja com 31 anos, o pentacampeão faz parte dos planos do treinador para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Até por isso a cobrança, como sempre, será grande nesse amistoso. Sua última participação foi na derrota para a Argentina, em novembro de 2010, em Doha, no Qatar.
- Mesmo sendo um jogador com uma idade mais avançada, o Ronaldinho não é uma questão temporária. A Seleção Brasileira precisa de um Ronaldinho bem. E o momento dele é esse, por isso o trouxemos de volta. Exatamente pensando em aproveitá-lo como referência para os jovens, para dar equilíbrio – disse Mano.
O treinador admite, aliás, que o futebol brasileiro fez bem ao atacante. Em sua primeira convocação nessa nova era, ele ainda defendia o Milan, da Itália. Não vivia, por sinal, um momento tão bom quanto agora – Ronaldinho é a principal referência no Flamengo e briga pela artilharia do Brasileirão.
- O mais importante é que ele está jogando bem. Eu já tinha convocado uma vez, mas depois disso ele passou por uma transferência. Esperamos pela readaptação e ele vem demonstrando no Flamengo uma capacidade de líder positivo dentro de campo. E isso é bom para o momento que vivemos na Seleção – completou Mano.
Apesar de no geral o retrospecto da Seleção Brasileira com o atual treinador ser bom (seis vitórias, quatro empates e três derrotas), o tropeço nas quartas de final da Copa América e o fato de ainda não ter vencido nenhuma seleção de ponta impôs clima de pressão no grupo. Especialmente após perder para a Alemanha.
Deixe um comentário